sábado, 13 de maio de 2017

MARIA DA CONCEIÇÃO SILVA TERMINA O NÍVEL III DA FORMAÇÃO EM ACONSELHAMENTO FILOSÓFICO



Maria da Conceição Silva é formada em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter (Brasil).

Em março de 2016, veio até Portugal para participar no I Curso Luso-Brasileiro de Aconselhamento Filosófico (Nível I).

Em outubro, iniciou o PIFEC (Programa Individual de Formação e Certificação) em Aconselhamento Filosófico, Níveis II e III. Terminou no passado dia 21 de abril.

O Gabinete PROJECT@ agradece a confiança e deseja muito sucesso na sua carreira profissional.

"PEQUENO RESUMO DO QUE APRENDI NO I CURSO LUSO-BRASILEIRO DE ACONSELHAMENTO FILOSÓFICO NOS NÍVEIS I, II e III. GABINETE PROJECT@ - CONSULTORIA FILOSÓFICA.

Com este curso aprendi a pensar, perceber o outro e conduzir as Consultas Filosóficas sem julgamento, sem críticas e sem respostas, mas sempre com o intuito de acompanhar, valorizar e levar o consultante a pensar, angariando recursos e formas para compreender suas questões resolvendo-as.  E também levar o consultante a descobrir, ou fortalecer e organizar projetos em sua vida.
A Filosofia Aplicada, não é uma mágica e nem um milagre, é simplesmente a permissão de novos pensamentos. Ou seja, ajudar o consultante a desenvolver sua habilidade de pensar.
O Método é rápido e prático, porque ajuda o consultante a aprofundar em suas questões, tanto filosóficas, quanto as questões pessoais que necessitam compreensão, caminho e resolução.


No período de estágio, percebi que a experiência é individual, pois há indicadores de vários pontos quando o consultante aprende a desenvolver pensamentos críticos e permite o experimento de sua melhora. No entanto, a Filosofia Aplicada com perguntas e atuações dentro do método ajuda o consultante aproximar de suas verdades, tendo como resultado o bem estar dentro de si e encontro com a felicidade, percebendo que a vida vale mais a pena a ser vivida." (Maria da Conceição Silva)

Sem comentários: